quinta-feira, 29 de abril de 2010

Grupo B: Argentina - Nigéria - Coréia do Sul - Grécia




Argentina

Seleção tradicional e mundialmente respeitada com jogadores que dispensam comentários. Apesar do restrospecto não muito favorável é sempre temida e apontada como uma das favoritas. Tem Marodona como técnico, ex-jogador que dispensa comentários, mas como técnico... Causa muita polêmica e deixa sempre a crítica dividada sobre sua competência. O time teve altos e baixos mas seus destaques individuais estão em boa fase, como Messi, Agüero, Di Maria, Milito, Higuaín, entre outros. É sem dúvida a seleção favorita para o primeiro lugar do grupo, mas se o futebol fosse previsível não teria graça!

Time Base: Romero; Otamendi, Samuel, Demichellis e Heinze; Mascherano, Gago, Verón e Di Maria; Messi e Higuaín (D.Milito).

Treinador: Maradona

O Craque:
Lionel Messi



Uniforme

Previsão Uma jogada: 1º na fase de grupos / Quartas de final


Nigéria

Uma das forças Africanas no futebol, junto com Camarões são as mais tradicionais e que aspiram uma melhor colocação na competição. A Equipe tem bons nomes mas ocila em suas exibições e deixou a desejar na Copa Africana de Nações. apresentando um futebol muita abaixo do esperado. O grupo está equilibrado, provavelmente três times brigando por uma vaga, a outra já está praticamente certa (Argentina). Obi Mikel e Oba Oba Martins são as esperanças.

Time Base: Enyeama; Yobo, Nwaneri, Echiejile, Apam e Olofinjana; Ajilore, Odem Wingie e Mikel; Martins e Yakubu.

Treinador: Lars Lagerback

O Craque: Oba Oba Martins



Uniforme

Previsão Uma jogada: Não passa da 1ª fase.


Coréia do Sul

A seleção vinha de uma seqüência de 27 jogos de invencibilidade, encerrada em novembro, com a derrota para a Sérvia por 1 a 0. Durante as eliminatórias, o técnico Huh Jung-Moo adotou o tradicional formato 4-4-2, assim como maioria das seleções orientais opta pela velocidade, mas as limitações técnicas e táticas fazem com que o time não obtenha resultados expressivos.
Jin Sung Park e Chu-Young Park lideram o time, com o grupo parelho, pode-se sonhar com a classificação, porém esse ano é bem improvável que a Coréia do Sul seja zebra novamente.

Time Base: Woon-Jae Lee; Du-Ri Cha, Young Hyung Cho, Jung-Soo Lee e Dong-Jin Kim; Sung-Yueng Ki, Jung-Woo kim, Chung-Young Lee e Jin Sung Park; Ki-Hyeon Seol e Chu-Young Park.

Treinador: Joong-Moo Huh

O Craque:
Jin Sung Park.



Uniforme

Previsão Uma jogada: Não passa da 1ª fase.


Grécia

Seleção discreta e que sempre surpreende, foi assim quando conquistou a Eurocopa de 2004. O time joga fechado, defesa consistente e forte marcação, pouco vai ao ataque mas Gekas e Samaras municiados por Katsouranis e Karagounis garantem o trunfo que geralmente é pelo placar mínimo. Já passada a euforia do título da Euro a Grécia volta a ser modesta e busca fazer boa campanha. Com o grupo nivelado não seria nenhuma surpresa.

Time Base: Chalkias; Papastathopoulos, Moras, Kyrgiakos e Vyntra; Katsouranis, Karagounis, Spyropoulos e Amanatidis; Gekas e Samara

Treinador:
Otto Rehhagel

O Craque: Karagounis



Uniforme

Previsão Uma Jogada: 2º do grupo / Oitavas de final

Nenhum comentário:

Postar um comentário