domingo, 25 de abril de 2010

Grupo G: Brasil – Coréia do Norte – Costa do Marfim – Portugal




Brasil

Há muito tempo a seleção brasileira não enfrenta adversários tão complicados como os da fase de grupo que irá enfrentar na Copa 2010. Dunga conseguiu executar um trabalho muito bom e ao mesmo tempo pragmático, uma seleção sem brilho, mas que consegue resultados, por ser muito consistente. Dessa vez os destaques da seleção, estão na defesa, algo diferente dos últimos mundiais, no qual as antigas seleções possuíam vários jogadores brilhantes do meio pra frente e que poderiam mudar o jogo a qualquer momento. O treinador da seleção formou fiéis escudeiros que o ajudaram em momentos difíceis e insiste em não dar espaço para talentos como, Ronaldinho, Neymar e cia, que possuem o brilho do meio pra frente das antigas seleções brasileiras. Mesmo assim, é considerada como sempre, com umas das favoritas à chegar a final.


Time Base: Julio Cesar, Maicon, Lucio, Juan, Michel Bastos (Daniel Alves), Felipe Melo, Gilberto Silva, Ramires, Kaká, Robinho e Luis Fabiano.

Treinador: Dunga

O craque: Kaká



Uniforme

Previsão Uma Jogada: 1° lugar do grupo / Final


Coréia do Norte

É uma seleção completamente inexperiente em Mundiais, tendo participado apenas de um, em 1966, chegando surpreendentemente, nas quartas de finais. Os norte-coreanos possuem uma ótima campanha nas Eliminatórias, onde foram derrotados apenas duas vezes. Dona de um futebol defensivo, a equipe norte-coreana joga pelo resultado, sempre fechada na zaga, em busca de contra-ataques.


Time Base: Ri Myong, Cha Jong, Ri Jun, Pak Nam, Ri Kwang, Ji Yun, An Yong, Hong Yong, Mun In, Jong Tae e Chol Jin.

Treinador: Kim Jong Hun

O craque: Hong Yong Jo



Uniforme

Previsão Uma Jogada: Eliminados na 1° fase


Costa do Marfim

É a melhor seleção africana. Os marfinenses chegam para botar em prática o que não conseguiram em 2006, onde até jogou bem, mas acabou ficando em terceiro lugar do grupo. Nenhuma outra seleção africana possui tantos jogadores que atuam no continente Europeu. Mesmo com o novo técnico, Sven-Göran Eriksson, que sabe como é perder uma copa, os elefantes chegam ao Mundial como uma das seleções que vão mais incomodar as tradicionais, quem sabe até surpreender.

Time Base: Barry; Eboué, Kolo Touré, Mëitê, Boka; Zokora, Yayá Touré, Keïta, Romaric (Gervinho); Kalou, Drogba.

Treinador: Sven-Göran Eriksson

O Craque: Didier Drogba



Uniforme

Previsão Uma jogada: 2° no grupo / Oitavas de Final


Portugal

Uma equipe inconsistente que sofreu para chegar a Copa, com resultados medíocres nas eliminatórias, não vai ser nem a sombra da seleção que Felipão conseguiu montar em 2006. Totalmente insegura, a seleção de Portugal depende de seu astro Cristiano Ronaldo para chamar a responsabilidade para si e acabar com os adversários.

Time Base: Eduardo; Bosingwa, Bruno Alves, Ricardo Carvalho, Duda; Pepe, Raúl Meireles, Deco; Simão (Nani), Cristiano Ronaldo, Liédson

Treinador: Carlos Queiroz



O Craque: Cristiano Ronaldo

Uniforme

Previsão Uma jogada: Eliminados na 1° Fase

Nenhum comentário:

Postar um comentário